Energia de Curandeira

IMG_4648

Com os olhos fixados em pingos de aquarela, a alma inchada observava o tom rosado predominante pelas coisas. Todas elas. A tinta que tinge maçãs coradas se espalhava por entre os detalhes.

Foram doze gotas caídas sem a menor cerimônia, e pelos defeitos singulares, davam luz a uma beleza tímida, destacando o coração, gradativamente.

Foi dia de princesa guerreira. Guardiões do céu e da terra protegiam uma batalha conhecida, calejada pelas lutas de épocas circulares. A cada vitória, uma densa galáxia unia seus pontos, dando linha e tecendo teias alimentadas pelo prazer da emboscada seguinte.

O que se seguiu nesse dia azul foi diferente. Cravou a bandeira de novos limites e largas estradas. Versão fresca do mesmo planeta. Uma combinação surpreendentemente calma, de amor arisco e peito aberto.

Ao se despedir do ritmo alegre de sua enfermeira curadora, velha operária nas magias de cera quente, mole melado em confeites dourados, levemente ácidos, segundos roliços e sem graça arrebataram seus pulmões cheios. É que o abraço foi muito forte. Sincero ao ponto de acordá-la para a conexão humana.

Os desejos de bem aventurança saltaram tão vivos que suas defesas cambalearam. Depois abraçou a si mesma. Envolvida no próprio corpo sentiu inteira aquele calor. Era um mormaço fino, que desaguando inesperado, congelou o carinho simples e estrelado ao percorrer sob as nuvens o  corredor privado, perfeito para guardar seus pensamentos mais secretos.

Viu que vivia.

Veio o trânsito em transe, a chuva e o suor. Provou espuma expressa com quadrados de nozes a granel.

Ao jogar-se solta na planície caseira, sentiu na memória um gosto leve de silêncio. Desprevenida, sorriu com os olhos marejados de calor, e sem querer, tendo querido demasiadamente tanto, percebeu na solidão: estava contente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s