Abrigo Meu

IMG_5267

Acompanhei a saudação tempestuosa, arredia e sem dó. As rajadas de fôlego fundo sacudiram as mãos das árvores, espantando folhas alaranjadas pelos telhados frágeis e terrosos. O céu estremeceu. Eu sorri de amor.

Cada assovio mudo chegava como pancadas de cometas lúdicos, testando o equilíbrio do meu risco firme. Em farelos esverdeados se espalhavam os sons que colhi ao vento.

O que se segura fora do meu abrigo? Onde deitam os que não possuem a graça do descanso, o solo acolchoado e a segurança da massa concreta? Qual é o manto protetor dos que morrem nas rédeas do destino?

Voltei-me ao ar quadrado. O traço que escolhi luas atrás não cumpriu sua promessa, e nu, se mostrou em cores furtivas: tintas clandestinas não expressam a vida com fluidez. Empacam as palavras, atrasando a urgência do sentimento.

A amiga de bigode vinda de outras encanações lambeu ali meus pensamentos. Marrom cor de carvalho melado. Existe uma borboleta de nascença bem no meio de sua cara pedinte e ela nem se dá conta. Não precisa. Já possui todo o amor puro dentro de si.

A água sólida continuou com seu caimento em bicas, golpeando os desavisados. Era apenas uma questão de tempo para que os reclames mórbidos ecoassem o tédio escondido pelo véu digital. Teriam de lidar consigo mesmos, vibrações amedrontadas e contidas.

Enquanto o sono vinha, ligeiro, a paciência foi tomando seu rumo, de volta à semente embrionária que cresce como passos de tartaruga em minha alma animal.

Tenho a menor das preocupações. Quem é que morre de grafite em erosão? O privilégio que ninguém conhece.

Sem culpa, assino a preferência das tintas sem pontas, duchas soltas em velocidade temática, fofa e arisca. Abraço o simples, que me é caro, porém, inscrito na verdade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s