Eco

IMG_5540

Existo à toa, largada na varanda dos desejos. Minha natureza insatisfeita insiste em bater à porta cerebral. Não deixa espaço para a fantasia. Mal sabe ela, insensatez moribunda, que as lacunas entre os pensamentos já foram preenchidas com recheio de sentido e esperança.

O fogo arde o ar trêmulo à minha frente. As ondas calorosas me fazem lembrar do mar, quando me escondia em sua imensidão, calma e segura de que o oceano é meu eterno cúmplice. Me abraça e compreende.

Peço à toda criação que reluz em meu rosto melado as quedas d`água de limpeza vascular. Com força amorosa, perfura minha casca e reenergiza meu protótipo de realidade. Enche o tanque sedento com combustível de saudade etérea, e camuflado entre borboletas cristalinas, sorri para o meu presente, meu precioso agora.

A saudade da mata, mata meu lamento. Espero pelo abraço fresco e perfumado da bonança.

Meus pés são descalços como minha alma, nua é. Cansei de fugir, amedrontada pela essência eufórica que cintila nos bosques e jardins do próprio eco.

Se tudo muda pego o balanço do giro eterno e viajo, passageira. Que a estrada nunca acabe em seus terminais circulares  de momentos banhados em prata fina.

Sofro por não saber amar e sobrar em potência. Esmaeço e renasço no dia a dia da dança perdida no passo. Lamento lenta e sem propósito por sentir em proporções mais profundas do que deveria. Deveria?

Não importa se a água é salgada ou se a risada abafa o medo. Continuo sentindo explosivamente o drama e a alegria de emudecer os sentidos. Caio sem coreografia nem planejamento. Se chega à mim, torturo a luz do dia iluminando a mais repleta escuridão.

Escolha a vida e me dê a mão.

Juntos correremos a vastidão sem fronteiras, abrindo caminhos, remendando e interrompendo os buracos restantes em toda a lama que insiste, perdida, em tapar os raios solares, antevendo o fracasso de tal covardia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s