Aprendi Logo Cedo

erickdavila2

O plano era acordar mais tarde. Alongar as horas dormidas e fazer do sábado um dia mais lento. Respeitar meu corpo e preencher, com descanso, pelo menos um décimo de um sono acumulado há milênios.

A cama estava boa e o clima espantosamente agradável. Tudo para me espreguiçar só no início da tarde. Quem sabe assim o martelo incessante que vive do lado direito da minha testa não se cansaria de uma vez por todas?

Como rolinha de asa pesada que faz ninho nos ouvidos, uma sinfonia sutil de panelas excêntricas escapou da acústica inexistente da cozinha. Alguém não dormiu muito bem. Sinal de olhos estalados e mente acelerada pela madrugada.

O vizinho escondido entre telhados minúsculos decidiu escutar uma lasquinha de Metallica no volume máximo, estendendo seu café da manhã acompanhado por guitarras imaginárias. Alguém ainda possui energia de sobra e precisa descarregar.

Meu quintal foi invadido pela fúria das máquinas. Uma serra de terror elétrico misturou-se com o escândalo de galinhas fuxiqueiras, levando à brisa matinal um fracasso de silêncio fascinante. Alguém anda aproveitando a benção de construir início de vida promissora.

Abortei a missão de quitar minhas dívidas adormecidas e me espreguicei cedo, como todas as manhãs. Pensei em falar com o vizinho. Investiguei o batuque doméstico. Lancei raios fulminantes ao motor que revirava pedras areosas.

Alguém está ficando velho?

Perdoei a lavagem precoce das louças. Respeitei o desejo sonoro do irmão que mora ao lado. Agradeci pelo novo império que se levanta sob a grama verde na qual afundo meus pés.

Os vestígios de velhice escoaram ralo abaixo como água morna, flexível e dispensável.

O que percebi dentro de mim foram reações viciadas, e de prontidão segui em frente, escolhendo uma resposta banhada por tolerância e compreensão. Faz tempo que quero ser feliz ao invés de ter razão.

Minha meta é a paz. Todo momento é broto pronto para florescer uma versão mais iluminada e amorosa de mim mesma. Me posiciono, me aqueço, me renovo. Esse é o único caminho que cabe agora aqui dentro. Sei que não estou sozinha.

Anúncios

2 comentários sobre “Aprendi Logo Cedo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s