Partindo na Volta Marcada

image

Chegaram os sons da despedida.

Dos assobios das árvores ao beijo da brisa eu sinto a saudade que bem começou.

É este lugar em que me sento e sorrio com o sol. O tabuleiro de xadrez no qual só enxergo os cavalos. Os tons intrigantes de natureza quente que compõem cada luz ambiente.

A data marcada para minha volta grandiosa já está madura; nasceu há meses e não adianta. A alegria das oportunidades e experiências que fui carinhosamente agraciada é de abraçar uma floresta inteira.

Quando penso nos contextos que se vestiram como errados me lembro que, na verdade, cada segundo seguiu seu curso fluido, virando história.

Estou aprendendo às custas de fiapos de cabelo arrancados a aceitar um plano que foge à mim. As tempestades não atendem aos meus caprichos.

A morte de uma paixão que renasceu amorosamente amiga. Lançamentos de palavras frustrantes. Eventos de magnitude comercial que viraram as costas à poesia. Filas de transporte gratuito embaladas por centopeias lentas em reprodução frenética. Exposições cheias de riquezas e vazios, trens lotados e borbulhantes de vida.

No polo positivo, alvos fechados por valsas cristalinas.

A prosa longa e larga com uma Sophia literária em sincronia. Frida Kahlo inspirando minha arte inerte. O amor das almas que me fez soluçar emoção, diante de uma beleza suave, impactante e inexplicável, superando minhas expectativas quanto à casa onde se planta o bem.

O tempo macio revelará o aprendizado em doses homeopáticas, por saber que meu coração pulsa forte demais.

Irei recarregar minhas baterias.

A certeza é de que voltarei com um desejo múltiplo de espalhar amor, engolindo, satisfeita, as dores cristalizadoras do meu crescimento.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s